terça-feira, 24 de agosto de 2010

1º Passo-Noivado

Bem, o noivado é o período de preparação do casamento que começa desde o pedido até o grande dia!
Houve muitas mudanças no decorrer dos tempos.
Hoje em dia o noivo não pede mais a mão da noiva para os pais como antigamente, o casal apenas anuncia a intenção de se casarem e formalizam com as alianças. (Só que é importante que os pais sejam os primeiros a saberem dessa intenção!)
Muita gente não faz festa de noivado para comemorar, mas eu acho interessante convidar a família do noivo para um jantar ou almoço na casa da família da noiva, fazer uma mesa caprichada com arranjos de flores, uma comidinha diferente e tirar fotos, muitas fotos para marcar esse momento!
Embora eu tivesse planejado fazer o meu noivado exatamente assim, infelizmente eu não o fiz! Mas tivemos uma comemoração sim! Fiz um jantarzinho na minha casa apenas com meus pais e o noivo, encomendei um pequeno bolo e tiramos algumas fotos pra guardar na memória!
Há pessoas que levam essa comemoração do noivado bem a sério! Contratam buffet, decoração, convidam pessoas além da família, fazem quase um mini-wedding! Bom, isso é uma decisão pessoal do casal, e se eles querem comemorar assim e têm bolso para gastar, vão em frente!
Toda celebração é válida, sou a favor de todo tipo de comemoração, mas eu ainda acho que a celebração do noivado deve ser algo bem particular! E deixe toda pompa e glamur para celebrar o grande dia, que afinal é a principal de todas as comemorações!

Aliança
As alianças são o símbolo do casamento.
Elas são o símbolo concreto do amor e fidelidade entre o casal.
Quando casamos, passamos a usar no dedo anelar da mão esquerda, porque segundo a tradição, os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, costume carregado culturalmente até os dias de hoje.
Existem vários modelos de alianças, com direntes textutas, diferentes formatos, com aplicação de predrarias, anatômicas etc... É uma delícia escolher a alianças de casamento!
E as alianças do casal têm que ser necessariamente iguais?
NÃO!!!
A minha e a do meu noivo não são!
Acho que cada um tem que escolher o modelo que mais lhe agrada, pois afinal você usará ela todos os dias portanto você precisa gostar da sua aliança e ela combinar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário