terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sapatos

Nem preciso dizer muito! Eles são a paixão de qualquer mulher no mundo!
E para as noivas eles se tornam ainda mais especiais.

 Eles podem ser abertos ou fechados: scarpin, chanel, peet toe, sandália. De diversos materiais: couro, veludo, cetim, veriz, ou até mesmo material sintético. Com detalhes variados: fivelas com strass,  rosas de tecido, laços, flores ou até mesmo lisos. O salto pode ser alto, médio, ou baixo. Tudo é uma questão de estilo da noiva!
Li bastante a respeito de sapatos para noivas. Dizem que textura e cor dos sapatos deve combinar o mais possível com a textura e material do vestido de noiva e tal...alguns até falam de forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido! Fica tudo combinadinho mas eu acho exagero!
Concordo com a opinião de grandes pessoas ligadas a moda que dizem que sapatos de noiva não precisam ser exatamente iguais ao vestido. Até porque se você vai casar de longo, ele vai ficar escondido pela saia do vestido, o que também não justifica você colocar qualquer sapato no pé, né?
Há uma questão de estética que as noivas devem levar em conta, (caso a noiva seja mais alta que o noivo) e se ainda usar um sapato com salto muito alto pode ficar estranho além do noivo não gostar muito.
Uma boa sugestão é optar pelo salto um pouco mais baixo. Eu mesma pretendo comprar um sapato assim. Ele não vai tirar a elegância dos seus pés, acredite!


Não se esqueça que seus pés também precisam de conforto, ainda mais se você passará horas na pista de dança, e andando de um lado para o outro seus pés irão reclamar!
Por isso na hora da festa trocar seu sapato de salto por uma linda sapatilha é uma ótima sugestão!


Outro detalhe muito importante é começar a escolher o sapato depois de escolher o vestido, pois eles são fundamentais da hora da prova  do vestido pra ajustar o comprimento do vestido na noiva.

2 comentários:

  1. vim espiar seu cantinho e estou te seguindo..

    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu gostaria de saber onde posso encontrar essas sapatilhas rasas à venda...muito obrigada. meu e-mail é: mpiriquitovicente@sapo.pt, bjs

    ResponderExcluir