quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vestido de noiva

Na minha opinião, depois de escolher as alianças a melhor parte é decidir qual será seu vestido de noiva (ou pelo menos decidir o modelo)
Não é uma tarefa fácil! Então a melhor forma de começar é olhando revistas de noivas ou melhor ainda, pesquisar na internet!
Existem várias estilistas que possuem sites com seus modelos e também fotógrafos especializados em casamentos que disponibilizam seus trabalhos na web.
Muitas noivas de todos os cantos do Brasil devem conhecer a famosa rua São Caetano em São Paulo, conhecida como "rua das noivas". Essa rua é cheia de opções de lojas, grifes, estilistas do mais em conta ao mais caro!
Se vc tiver oportunidade de ir até SP é interessante dar uma passadinha por lá para conferir!
Uma outra opção válida tbm é sempre conhecer uma boa costureira especializada em vestidos de casamentos para confeccionar um modelo exatamente como você planeja! Quando a profissional realmente é boa, você tem um vestido feito perfeitamente nas suas medidas, com o tecido que você escolheu e ainda tem o privilégio de ser a primeira a estar usando ele! Já que muitas noivas fazem questão do 1º aluguel, a confecção é ótima opção para isso!
Como eu moro no interior do Mato Grosso do Sul, as minhas opções são meio restritas, mas mesmo assim há lojas especializas aqui na região que trabalham com confecção de vestidos e algumas coleções tbm como da Center noivas, Nova Noiva, More Lee; inclusive cheguei a provar alguns modelos dessas coleções.
Muitas noivas ficam felizes com os vestidos dessas coleções mas eu particularmente não gostei! Não achei de boa qualidade os acabamentos dos vestidos.
Procurei por vestidos de renda, e as rendas desses vestidos geralmente são rendas pesadas sem dizer que se você quer exclusividade é difícil pq as pessoas podem reconhecer de onde você encontrou o seu vestido e ver outras noivas casando com um igual, mas isso é o de menos!
Tudo isso tem que ser calculado de acordo com seu orçamento, de quanto você está disposta a gastar com um vestido de noiva. Se você não fizer questão de 1º aluguel ele pode sair mais barato, pq na verdade o que importa mesmo é se você gostou do vestido. Se ele é exatamente do jeito que vc queria, se ele ficou perfeito no seu corpo e principalmente se ele combina com vc, com seu corpo.
Eu por exemplo acho lindo modelo "sereia" mas... (ai se eu tivesse uma cintura fininha e menos quadril!) rs

Como eu amo renda, muita renda e seus detalhes, uma ótima inspiração são os vestidos da estilista Wanda Borges, conhecida como "estilista das rendas"
Encontrei alguns alguns modelos lindos pra se inspirar:














































































Esses decotes "V" nas costas são MA-RA-VI-LHO-SOS!






















Amo esses decotes que fogem do tradicional "tomara-que-caia". E as rendas estão totalmente em alta!
 É um tecido nobre que são chiques e sensuais ao mesmo tempo.
Segundo Wanda Borges “A renda é considerada uma obra de arte na Europa e é sinal de riqueza. Por isso, é um elemento mais valorizado hoje em dia nos vestidos de casamento”.
Os vestidos dela são exclusivos e sob medida!
Sem dúvida o trabalho dessa estilista é maravilhoso! Porém, quando se fala de alta costura e de exclusividade já sabemos que o preço destes vestidos de noiva não está ao alcance de todos.
Um vestido de alta costura pode custar 10, 20, 30 mil reais no mínimo!!! dependendo do tecido, da renda, dos bordados, pedrarias etc...
Mas ainda assim vale a pena namorar as fotos desses vestidos, pq eles podem ser uma fonte de inspiração para nossos sonhos, e ainda bem que sonhar é grátis!

Fotos extraídas do Blog: http://www.constancezahn.com/

Um comentário: